Duas ocorrências de furto de energia elétrica foram registradas nesta quarta-feira (14) no Ceará, com a prisão de uma mulher em Juazeiro do Norte e de um homem em Frecheirinha.
Por volta das 11h30, técnicos da Enel identificaram irregularidades em uma propriedade comercial/restaurante na região Sul do Estado, em Juazeiro do Norte. A mulher foi presa em flagrante, e o caso foi encaminhado à delegacia local, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante (APF).
Mais tarde, por volta das 14h30, na região Norte, em Frecheirinha, um homem foi conduzido após desvio de energia elétrica em uma propriedade comercial/lanchonete. A ocorrência também foi registrada pela Polícia Civil, com lavratura de Inquérito por Portaria.
As operações foram conduzidas pela Enel Distribuição Ceará com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A empresa reforça que o furto de energia é crime e coloca vidas em risco, e realiza inspeções contínuas na rede elétrica, acompanhadas de análises de dados para prevenir irregularidades.


