Ação integrada da PM no Crato resulta em apreensão de arm4s e neutralização de suspeitos

Neto Ximenes

Equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) atuaram de forma integrada na noite desta quarta-feira (15), em uma ocorrência de alta complexidade no município do Crato, no Cariri cearense. A ação aconteceu em bairros distintos da cidade e resultou na apreensão de arm4s de f0g0, munições, veícul0s e na neutralização de suspeitos armados.

Segundo a Polícia Militar, as equipes receberam informações de que integrantes de um grup0 crim1n0s0 estariam se deslocando para praticar ações criminosas nos bairros Pantanal e Mutirão. Por volta das 18h30, três pessoas ficaram feridas após uma ação envolvendo indivíduos em uma motocicleta no bairro Pantanal. Um segundo grupo, que utilizava um carro, seguiu em direção a outro bairro com a intenção de realizar nova ação criminosa.

Durante patrulhamento no bairro Alto da Penha, as equipes do BEPI localizaram o veículo suspeito e tentaram realizar a abordagem. De acordo com a PM, os ocupantes efetuaram t1r0s contra os policiais, que reagiram em legítima defesa. Após o confronto, quatro suspeitos, com idades entre 19 e 29 anos, foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. No interior do carro, que possuía registro de r0ub0, foram apreendidas duas pistolas, dois revólveres, munições e aparelhos celulares.

Paralelamente, equipes do BPRAIO localizaram a motocicleta utilizada no primeiro ataque e realizaram acompanhamento tático pelas vias centrais do Crato. Um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos foram abordados. Durante a tentativa de fuga, houve novo confronto, e um revólver calibre .38, munições, celulares, capacetes e a motocicleta foram apreendidos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foram instaurados inquéritos para apuração dos fatos, conforme os procedimentos legais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

Deixe um comentário

Veja também