Ceará recebe mais de 4 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
Reprodução/Divulgação
O Ceará foi contemplado com 4.198 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em anúncio realizado pelo Governo Federal nesta sexta-feira (12), em Brasília. Do total, 2.400 moradias serão destinadas à modalidade urbana e 1.798 à população da zona rural. Fortaleza também foi beneficiada com 750 unidades voltadas para uma área de ocupação.
Durante o evento no Palácio do Planalto, o governador do Ceará, Elmano de Freitas destacou a importância da iniciativa para ampliar o acesso à moradia. Segundo ele, a parceria entre os governos Federal, Estadual e a Prefeitura de Fortaleza fortalece as ações voltadas às famílias que mais precisam de habitação digna.
Em todo o Brasil, foram selecionadas 85 mil novas unidades habitacionais, com investimento de R$ 10 bilhões provenientes do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o compromisso do governo com a redução do déficit habitacional e a garantia de moradia para a população de baixa renda.
Em Fortaleza, o Residencial Heisenberg será construído próximo ao VLT Aeroporto, com investimento de R$ 132 milhões. O empreendimento contará com 750 apartamentos distribuídos em três módulos e será executado por entidades habilitadas dentro da modalidade Entidades do Minha Casa, Minha Vida, voltada para associações e movimentos sociais organizados.