Mulher é presa com drogas e caderneta do tráfico durante ação do BEPI em Monsenhor Tabosa
Reprodução/Divulgação
A Polícia Militar do Ceará por meio da patrulha do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), prendeu uma mulher de 29 anos por suspeita de tráfico de drogas, na noite desse domingo (2), no bairro Alto da Boa Vista, em Monsenhor Tabosa. A ação resultou na apreensão de porções de haxixe, maconha e cocaína, além de material relacionado à comercialização de entorpecentes.
A ofensiva foi desencadeada após informações da Subagência de Inteligência (SAI) do BEPI indicando que a suspeita estaria envolvida com o tráfico de drogas e utilizaria diferentes residências para dificultar sua localização e a atuação das forças de segurança. As informações também apontavam que ela prestava apoio logístico a integrantes de organização criminosa oriundos de outros municípios, oferecendo abrigo antes do deslocamento para a prática de ações criminosas na região. Durante as diligências, as equipes localizaram o endereço onde a mulher se encontrava. Ao perceber a aproximação policial, ela correu para o interior do imóvel e foi abordada enquanto tentava se desfazer dos entorpecentes.
No local, os policiais militares apreenderam 47 papelotes de haxixe, 51 papelotes de maconha, totalizando 180 gramas, 25 gramas de cocaína, dois pinos contendo cocaína e dois pinos vazios. Também foram encontrados dinheiro em espécie e uma caderneta com anotações relacionadas à atividade criminosa.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Crateús, onde foi instaurado o Inquérito Policial por tráfico de drogas, ficando a mulher à disposição da Justiça.