Novos vídeos mostram o momento em que criminosos atiraram contra alunos da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral. O crime ocorreu nesta quinta-feira (25) e deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos.
Nas imagens, dois homens armados aparecem correndo pela Rua Brasil Oiticica em direção à grade da escola. Eles dispararam contra um grupo de alunos que estava próximo a uma árvore, enquanto parte dos adolescentes corre para dentro do prédio. O pátio estava cheio porque era momento do intervalo entre as aulas.
Pelas imagens, os criminosos parecem estar uniformizados, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.
O g1 também teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram a ação por outro ângulo. No vídeo, os criminosos aparecem estacionando a moto na Rua Coronel José Silvestre antes de seguirem a pé até a Rua Brasil Oiticica, onde fica a escola. Em seguida, são ouvidos diversos disparos, e os criminosos retornam à moto e fogem do local.
Anteriormente, a Secretaria da Segurança Pública já havia confirmado que os criminosos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola.
As vítimas, de 16 e 17 anos, foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio, conforme apurou a reportagem da TV Verdes Mares. Os outros três alunos feridos foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A instituição informou nesta tarde que dois dos adolescentes receberam alta hospitalar, enquanto o terceiro permanece internado, sem confirmação oficial sobre seu estado de saúde. Segundo apuração da TV Verdes Mares, ele estaria internado em estado grave.
Fonte: G1 Ceará




