Uma advogada, identificada como Raquel Estevão Beserra, foi detida nesta quinta-feira (23), em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, suspeita de repassar mensagens de detentos para crim1nos0s em liberdade. A prisão ocorreu durante uma operação policial que investiga tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Delegacia de Caririaçu, Raquel recebia recados durante visitas aos clientes presos e, em seguida, repassava instruções a suspeitos em liberdade indicados pelos detentos. Além dela, uma mulher de 40 anos e um homem foram presos em Caririaçu, ambos com mandado de prisão preventiva em aberto.
A advogada Camila Sampaio, responsável pela defesa do casal, afirmou que a prisão dos clientes ocorreu após a extração de dados de um celular apreendido em uma ação anterior, realizada em abril de 2024. Segundo Camila, “através dessa prisão pegaram o celular dessa pessoa e fizeram a extração dos dados, das conversas que tinham nesse celular e, através dessas conversas, dessa extração de dados, que chegaram nos meus clientes”. A TV Verdes Mares informou que a defesa de Raquel Beserra ainda deve se manifestar por meio de nota.
Com informações do G1
(Foto: Reprodução)




