O último Clássico-Rei do ano, que acontece nesta quinta-feira (6) na Arena Castelão, em Fortaleza, contará com um grande esquema de segurança envolvendo 892 agentes das forças estaduais e municipais. A operação será coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), com apoio de diversos órgãos parceiros.
O plano foi apresentado durante reunião no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e prevê a atuação de 618 policiais militares, incluindo efetivos do CPChoque, CPRaio e RPMont, além de 56 policiais civis, 25 bombeiros militares, e agentes da Ciopaer e da Copol. O reforço também contará com 32 guardas municipais, 40 agentes da AMC, 15 profissionais da Agefis, 12 da SER VIII e 20 representantes do Juizado da Criança e do Adolescente, garantindo suporte e proteção social dentro e fora do estádio.
Segundo o coordenador da Copol/SSPDS, Harley Filho, o esforço conjunto das instituições visa garantir um evento tranquilo e seguro para o público. “A mensagem que fica é: vá para aproveitar esse grande clássico, essa grande festa. E se alguém estiver com o intuito de praticar algum crime, as Forças de Segurança estarão atentas para garantir a tranquilidade do cidadão”, afirmou.
📸 Fonte e reprodução: SSPDS/CE




