Policiais civis e o delegado de Quixeramobim, no interior do Ceará, pintaram muros de residências para apagar pich4ções com mensagens de intimidação contra moradores da região. Vídeos da ação foram publicados nesta quinta-feira (6) nas redes sociais.
As imagens foram registradas no distrito de São Miguel. Segundo o delegado William Lopes, as casas haviam amanhecido marcadas com frases de intimidação. “Vamos fazer uma intervenção grande aqui. Vamos passar uma semana aqui, que eu quero ver eles picharem novamente”, afirmou o delegado.
Casos de expulsão de moradores têm se tornado frequentes no Ceará nos últimos anos, como forma de controle territorial por parte de organiz4çõ3s crim1n0s4s. Entre 2024 e 2025, o estado registrou duzentos e dezenove episódios desse tipo. A Secretaria da Segurança Pública informou que mais de quarenta suspeitos já foram presos por envolvimento nessas ações.
📰 Com informações do G1 Ceará




