O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou nesta quinta-feira (6) que foi afastado do cargo. O gestor confirmou a informação por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, em que afirmou que a decisão ocorreu um dia após ele participar de eventos políticos em Brasília.
Segundo a Polícia Federal, a medida faz parte de uma operação que apura supostas irregularidades na contratação de uma organização social sem fins lucrativos para a gestão de unidades de saúde no município. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, além do bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens dos investigados.
A operação, batizada de “Copia e Cola”, teve sua primeira fase em abril deste ano e investiga crimes como corrupçã0 ativa e passiva, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e integr4çã0 crim1n0s4. Em nota, a prefeitura informou que o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto assumiu o cargo interinamente até que os fatos sejam esclarecidos.
📰 Com informações da CNN Brasil




