Entre a última sexta-feira (7) e segunda-feira (10), 246 pessoas foram capturadas no Ceará suspeitas de envolvimento em cr!m3s v!ol3nt0s e atuação em organizações cr!m!n0s4s. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e faz parte da Operação Integração Saturação Total, que teve como objetivo intensificar o combate à criminalidade no estado.
Durante a ação, as autoridades também apreenderam 58 armas de fogo e 9,79 kg de entorpecentes. Segundo Harley Filho, titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), entre os detidos estavam homicidas e integrantes de organizações cr!m!n0s4s, localizados não apenas em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do interior do estado.
Do total de capturas, 219 ocorreram em flagrante — 58 em Fortaleza, 44 na Região Metropolitana, 45 na Região Norte e 72 na Região Sul. Os 27 restantes foram presos com base em mandados de prisão em aberto. Os suspeitos são investigados por cr!m3s como homicídio doloso, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, furto, organizações cr!m!n0s4s e violência doméstica.
O delegado responsável ressaltou que os resultados refletem o investimento do Estado e o esforço das equipes, incluindo horas extras que possibilitam maior presença policial nas ruas e fortalecimento das ações de enfrentamento à criminalidade.
A população pode colaborar com informações sobre os suspeitos pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone (85) 3101-0181.




