Um vídeo mostra o momento em que uma fábrica clandestina de fogos de artifício explodiu na madrugada desta quinta-feira (13), em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O estrondo assustou moradores e causou danos em várias casas da região.
De acordo com a Polícia Militar, Francisco José da Silva, que morava próximo ao local, passou mal após o barulho e m0rr3u no local, mesmo após o atendimento do Samu. A explosão ocorreu menos de 24 horas após outra fábrica clandestina explodir no mesmo bairro, deixando três pessoas feridas — entre elas, um menino de 6 anos com queimaduras em quase metade do corpo.
O impacto desta nova explosão arrancou portões, derrubou o telhado do galpão e danificou veículos e imóveis próximos. Moradores relataram tremores, vidros quebrando e paredes rachadas. “As luzes estouraram e ficou tudo no escuro”, disse um dos vizinhos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estiveram no local e investigam as circunstâncias das duas explosões, que ocorreram em fábricas ilegais de fogos de artifício no bairro Frei Damião.
📸 Com informações do G1 Ceará




