A Polícia Federal prendeu Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, no Aeroporto de Guarulhos (SP) na manhã desta terça-feira (18), quando ele tentava deixar o país. Vorcaro está detido na Superintendência da PF em São Paulo, no âmbito da Operação Compliance Zero.
A operação mira a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras. A PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal.
De acordo com a corporação, as investigações começaram em 2024, após uma requisição do Ministério Público Federal para apurar a possível fabricação de carteiras de crédito falsas. As apurações indicam que esses títulos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central, foram trocados por ativos sem avaliação técnica adequada.
A prisão de Vorcaro ocorreu um dia depois do anúncio da compra do Banco Master pela Fictor Holding Financeira. A PF informou que seguirá com as investigações, e a defesa de Vorcaro ainda não se manifestou oficialmente.
Fonte: Agência Brasil
👉 Para mais informações, siga @OSobralense




