Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal; ex-presidente será internado na quarta-feira

Neto Ximenes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (23) a internação e a realização de cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro para tratar um quadro de hérnia inguinal bilateral. Segundo a decisão, Bolsonaro será internado na quarta-feira (24) para os procedimentos pré-operatórios, com a cirurgia prevista para a quinta-feira (25).

De acordo com a determinação, apenas a esposa, Michelle Bolsonaro, está autorizada a acompanhá-lo durante o período de internação. Outros pedidos de visita deverão passar por autorização prévia do STF. A defesa havia solicitado que os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro também fossem acompanhantes, mas o pedido foi negado.

A autorização foi concedida após perícia médica realizada pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que concluiu que o procedimento é eletivo, ou seja, não se trata de urgência, mas é recomendado para evitar o agravamento do quadro clínico. O laudo apontou piora progressiva da hérnia, possivelmente relacionada ao aumento da pressão intra-abdominal causado por crises de soluço e tosse crônica.

Bolsonaro está detido na Superintendência da Polícia Federal desde 22 de novembro, após descumprimento de medidas judiciais. Na semana passada, Moraes também negou um pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa, mantendo o ex-presidente sob custódia enquanto cumpre pena em regime fechado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

Veja também