Parque Zoobotânico de Fortaleza fecha temporariamente para manutenção após grande fluxo de visitantes
Reprodução/Divulgação
O Parque Zoobotânico de Fortaleza não funcionará nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), conforme informou a Prefeitura de Fortaleza. A decisão foi tomada após a alta movimentação registrada desde a reinauguração do espaço, ocorrida no último sábado (11).
Segundo a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza, o fechamento temporário é necessário para a realização de serviços de manutenção e para reforçar os cuidados com os animais. O órgão destacou que, após um longo período sem contato com o público, os animais passaram por mudanças na rotina, exigindo acompanhamento mais atento neste momento.
O equipamento, que integra as comemorações pelos 300 anos de Fortaleza, ficou cerca de três anos fechado antes de ser reaberto. Atualmente, o parque abriga aproximadamente 350 animais de 86 espécies, sendo um espaço voltado ao lazer, à convivência e à educação ambiental.
A partir da próxima semana, o funcionamento será de quarta a domingo, das 9h às 16h, com entrada permitida até as 15h30. A gestão municipal reforça a importância do respeito às normas de visitação, destacando que o local tem como principal objetivo a preservação das espécies e o bem-estar dos animais.