Depois de 20 dias internado, um dos 15 agentes feridos durante a Operação Contenção, realizada em 28 de outubro nos Complexos do Alemão e da Penha, recebeu alta médica nesta segunda-feira (17). A operação reuniu cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar. Segundo o balanço oficial, 121 pessoas m0rr3r4m, incluindo quatro policiais, além de 113 suspeitos presos e 93 fuzis apreendidos.
O sargento Carlos Alair da Costa Sales, de 41 anos, integrante do Bope, foi atingido por um d1spar0 de fuzil no ombro durante o avanço pela Serra da Misericórdia. Inicialmente, a lesão parecia de baixo risco, mas o projétil atingiu uma artéria vital, causando hemorragia. A PM informou que o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, e o militar chegou a ficar 17 minutos clinicamente m0rt0 antes de ser reanimado pela equipe médica.
O sargento foi levado primeiro ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e depois transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio, onde permaneceu em tratamento até a estabilização do quadro.
Alair deixou o hospital consciente e emocionado, sendo recebido com aplausos pelos colegas. A corporação informou que ele passará por reabilitação antes de retornar ao serviço.




