A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação Anticipatio Fraudare, com o objetivo de reprimir crimes contra o sistema financeiro nacional, associação criminosa e fraudes envolvendo ativos virtuais, valores mobiliários e outros ativos financeiros. A ação é conduzida pela Delegacia da PF em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois no município de Santa Filomena, em Pernambuco, e um na cidade de São Paulo. As investigações indicam que o grupo atraía vítimas nos estados do Ceará e Pernambuco por meio de contratos de investimento na bolsa de valores, com promessa de altos retornos que não se concretizavam.
De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que os investigados não possuíam autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar investimentos de terceiros. Até o momento, oito vítimas foram identificadas, sendo que uma delas relatou prejuízo superior a R$ 250 mil. Os investigados poderão responder por crimes de fraude, associação criminosa e crimes contra o sistema financeiro nacional.
Fonte: Polícia Federal




