A Comissão Disciplinar da Conmebol rejeitou nesta quarta-feira (28) o recurso apresentado pelo Flamengo contra o Estudiantes, da Argentina, por uma suposta escalação irregular do zagueiro Marcos Rojo na semifinal da Copa Libertadores de 2026. Com a decisão, a equipe argentina permanece classificada para a final contra o Palmeiras, marcada para 28 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

A contestação do Flamengo ocorreu após o Estudiantes conseguir uma autorização provisória do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para utilizar Rojo no jogo de volta, disputado no Maracanã. O clube brasileiro questionava a regularidade da participação do defensor e solicitava os pontos da partida, além de medidas cautelares.

Com a rejeição do pedido, o resultado esportivo da semifinal permanece mantido. O Flamengo ainda pode recorrer à Comissão de Apelações da Conmebol no prazo de sete dias, mediante o pagamento de uma taxa de US$ 3 mil. O caso também aguarda análise definitiva no TAS, prevista para novembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Diário do Nordeste