As buscas pelo helicóptero que desapareceu com o cantor Rick Sollo, da dupla Rick & Renner, e o empresário Bruno Avelar entraram no segundo dia nesta terça-feira (22), na Serra de Santa Catarina. Mais de 20 bombeiros participam da operação, que conta com sete viaturas, dois drones e dois cães de busca. Os trabalhos estão concentrados principalmente nas regiões de Vacas Gordas, onde ocorreu a última comunicação com a aeronave, e Morro Agudo, para onde uma equipe especializada foi deslocada após sinais de aparelhos celulares indicarem a área.

O helicóptero perdeu contato na segunda-feira (21), durante um voo pela Serra catarinense, e ainda não foi localizado. Segundo informações preliminares, a aeronave teria decolado da Costa Esmeralda, em Porto Belo. Durante a madrugada, as equipes enfrentaram chuva, forte neblina e baixa visibilidade, condições que dificultaram a operação. A área de buscas se estende por cerca de 30 quilômetros a partir do ponto registrado em Vacas Gordas, em direção ao Morro Agudo.

Até o momento, nenhum vestígio da aeronave foi encontrado. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina permanecem mobilizadas nesta terça-feira para tentar localizar o helicóptero e os ocupantes. Rick tem 59 anos e é conhecido nacionalmente pela dupla Rick & Renner, além de atuar como compositor de músicas gravadas por outros artistas.

Continua após a publicidade